Bancários fazem acordo e encerram greve em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A greve dos bancários terminou em Vinhedo. As três agências que estavam fechadas, incluindo duas do Banco do Brasil e uma da Caixa Econômica, todas no Centro, estão funcionando normalmente. O JV foi aos bancos na manhã desta terça-feira, 27, e confirmou o fim da paralisação.

A categoria reivindicava reajuste salarial de 16%, com piso de R$ 3.299,66 e Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 7.246,82. A proposta acordada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenabam) na segunda-feira, 26, foi de 10%, aplicáveis aos salários, benefícios e participação nos lucros, além de correção de 14% no vale-refeição e vale-alimentação.

Segundo informação do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, os funcionários do Banco do Brasil rejeitaram a proposta geral da categoria e a específica, que foi apresentada no último dia 24, e decidiram manter a greve. Porém, em Vinhedo, as duas agências do banco no Centro não mantém mais os cartazes de greve.

A greve teve início no último dia 6 em uma das agências do Banco do Brasil e na Caixa Econômica. Dois dias depois, outro Banco do Brasil aderiu à paralisação.

Propaganda do Google Artigo Baixo