Neste domingo, 4, Indaiatuba recebe a Oktoberfritz, que tem como principal referência a Oktoberfest de Munique, na Alemanha.
O evento reúne o melhor da gastronomia alemã. Além do eisben e das salsichas, serão servidos kartoffsalat, pasteis, bolinhos, brezel e schweiner file. O participante ganha uma caneca personalizada e poderá abastecê-la à vontade o quanto e quando quiser. Para animar a festa, a banda alemã “Fritz & os Schnaps Collegas” irá se apresentar com músicas típicas e danças animadas. Além disso, ainda acontecerá a tradicional competição de Chope de Metro, entre outras brincadeiras.
Ingressos para o evento custam entre R$ 110 e R$ 150, dependendo do lote comprado.
Histórico
A primeira Oktoberfritz aconteceu em 2003, em São José dos Campos. Com a abertura do processo de franquias em 2014, o Fritz inaugurou 14 novas lojas em São Paulo, o que garantiu que este ano aconteça o maior evento de todos. Serão 11 finais de semana, 9 mil litros de chope, 2 toneladas de eisben (joelho de porco), 1 tonelada de salsicha alemã e 85 horas de música típica para atrair aproximadamente 10 mil pessoas. Uma dessas lojas está em Vinhedo, na Estrada da Boiada.
Fundada em 1993, a cervejaria artesanal do Fritz é uma das mais antigas do Brasil. Hoje, além da fábrica de cerveja artesanal, o Fritz é uma rede de restaurantes especializados em gastronomia alemã. Destaca-se pela qualidade de seus produtos, cardápio personalizado e atendimento padronizado. Possui quatro restaurantes próprios e 14 franquias já inauguradas, com a expectativa da abertura de mais cinco unidades até o final do ano, inclusive a primeira fora do Estado de São Paulo, em Curitiba, no Paraná.
A Cervejaria do Fritz, localizada em Monte Verde (MG), produz cinco tipos de chope (Klar, Natur, Weizen, Köelsch e Dunkel) e quatro cervejas artesanais (Natur, Weizen, Köelsch e Dunkel), que podem ser encontrados em seus restaurantes. Todos os produtos Fritz são acompanhados pessoalmente pelo seu criador, o mestre cervejeiro alemão Jörg Franz Schwabe.
Cada tipo de chope é uma combinação perfeita. “Temos um produto de alto nível. Certamente, atingimos o gosto dos frequentadores mais exigentes”, reiterou o diretor da cervejaria, Carsten Schwabe.