Com investimento inicial de R$ 150 mil, estreou a Making Sound, rede social voltada para facilitar o contato e contratação entre artistas e empresas contratantes, por meio de banco de dados com os trabalhos, contatos e agenda dos profissionais.
O lançamento da plataforma nacional aconteceu na Pink Elephant, em Campinas. Os clientes que desejam utilizar a plataforma possuem três opções distintas de cadastro. No perfil corporativo, gratuito, os empregadores culturais, como bares, teatros, agências e produtoras de eventos, podem pesquisar e baixar os materiais institucionais dos artistas em página própria, por meio de filtros e métricas. Além disso, conseguem enviar mensagens pelo chat online e interagir com os perfis artísticos e empresariais.
Os profissionais e amadores das diversas áreas artísticas, como música, dança, teatro, cinema e artes visuais, podem investir em sua carreira com opções de planos a partir de R$ 59,90 mensais e ampliar a exposição de seus trabalhos aos fãs e aos brasileiros em geral. A Making Sound possibilita três tipos de adesões: iniciando o seu caminho; fazendo do seu hobby, negócio e Making Sound, sua plataforma de trabalho.
Já no perfil público, sem o vínculo artístico ou corporativo, a empresa também dá a oportunidade para que a sociedade acompanhe as notícias e os meios de entretenimento do segmento. A expectativa de crescimento para o próximo semestre é que a startup tenha 1000 artistas aderidos e 600 empresas cadastradas.
Os interessados podem fazer o seu cadastro diretamente pelo site www.makingsound.com.br.