Valinhos: celular ajuda diretores a monitorar câmeras nas escolas

propaganda do Google Artigo Top

Oito escolas municipais de Valinhos receberam uma tecnologia que pretende inovar. Agora, diretoras podem monitorar câmeras dos locais por meio de um aplicativo instalado no smartphone, mesmo de fora da escola.

A novidade faz parte do projeto de monitoramento ‘Escola Protegida, Educação Garantida’, desenvolvido pela Prefeitura de Valinhos, por meio das secretarias de Educação e Defesa do Cidadão, que irá atender, na primeira fase, oito escolas, a partir da implantação de 92 câmeras e três centrais de monitoramento que funcionarão 24h. O investimento nesta primeira fase é de R$ 124 mil.

As escolas que já foram contempladas com o projeto ‘Escola Protegida’ são as do complexo educacional do Jardim São Marcos, que inclui as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) ‘São Marcos’ e ‘Dom Bosco’ e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) ‘Antonio Montero Filho’.

Ocorrências

Outro dispositivo que está sendo implantado nas escolas, que também trará mais segurança aos alunos e professores, é o botão de pânico para emergências interligado à Guarda Municipal.

Propaganda do Google Artigo Baixo