O Pronto Atendimento (PA) da Santa Casa atendeu em janeiro e fevereiro deste ano 4.875 pacientes. O número foi divulgado em reunião mensal da Comissão de Gestão do hospital.
Durante a reunião, na qual os membros da comissão apresentaram o relatório de prestação de contas e as atividades desenvolvidas recentemente na entidade, o gestor geral da Santa Casa, Celso Beltramini, argumentou que o número de pacientes que procuraram o serviço de PA do hospital está cada vez maior e mostra que o hospital está reconquistando a confiança dos vinhedenses.
Em novembro de 2014, o Pronto Atendimento passou a funcionar 24 horas por dia, atendendo pacientes particulares e via planos de saúde. Leitos clínicos e de longa permanência hoje estão disponíveis para internação, tanto de pacientes do SUS que são encaminhados através da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), como os particulares e de planos de saúde.
Outro ganho foi o serviço de Pronto Atendimento em pediatria, que começou a funcionar em dezembro do ano passado com atendimento das 7h às 19h, sete dias por semana a pacientes particulares e via planos de saúde.