Nesta semana a Prefeitura dá continuidade à vistoria de transportes escolares aos veículos com placa final de números 6, 7, 8, 9 e 0. O procedimento é obrigatório e indispensável para efetuar o transporte de estudantes no primeiro semestre de 2015.
Para a inspeção, que tem validade de seis meses, os condutores devem comparecer à Secretaria localizada na Rua Engenheiro Aurélio José Frediani, 155, Jardim Alves Nogueira, das 9h às 11h e das 13h às 16h, e apresentarem os seguintes documentos originais: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documento do veículo e comprovante do curso de transporte escolar. Após análise da documentação e das condições do meio de transporte será emitida uma autorização para o condutor realizar a vistoria obrigatória também no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), junto à Delegacia de Polícia, momento em que será recolhida a taxa do Guia de Arrecadação Estadual (Gare).
O motorista que for flagrado exercendo a função de transportar estudantes sem o selo de vistoria estará em desacordo com o artigo 230 do Código Brasileiro de Trânsito e será penalizado com multa estadual no valor de R$ 127 e apreensão do veículo. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Transporte e Defesa Social da Prefeitura, no telefone 3826-7699.