Recentemente, a Prefeitura anunciou que apenas sete crianças, com idades entre quatro meses a três anos, aguardam por uma vaga nas creches municipais. Para a faixa etária de quatro a cinco anos, não há lista de espera.
A Prefeitura informou que a meta até o fim do ano é zerar a lista.
De acordo com os dados divulgados pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, no início de 2009, cerca de 500 crianças estavam matriculadas em creche e 700 aguardavam vaga na lista. No entanto, somente em novembro, para comparação, foram chamadas 319 novas crianças, na faixa etária de quatro meses a três anos, que começarão a frequentar as creches no início de 2015. Atualmente, 3.484 crianças são atendidas nas 19 unidades de ensino infantil da Rede Municipal de Ensino.
Segundo o prefeito Jaime Cruz, a conquista é resultado de um longo trabalho desenvolvido nos últimos anos com a construção de novas unidades de ensino infantil, reforma e ampliação das já existentes e reestruturação para otimização de vagas, regulamentando os procedimentos de inscrição, reformulação e adaptação da lista de concessão de vagas, que passou a ser feita por meio de regiões.
Jaime também informou que a Prefeitura tem como meta para o próximo ano a construção de duas novas unidades de ensino infantil na região da Capela.