A Secretaria de Saúde convoca as meninas de 11 a 13 anos para tomarem o reforço da imunização contra o HPV. O objetivo é atingir 80% do público alvo que participou da primeira etapa entre março e abril desde ano, meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Até o momento, das 379 adolescentes que receberam a primeira dose, apenas 31,9% tomou a segunda dose.
O reforço deve ser tomado na data que está agendada na carteira de vacina e é fundamental para garantir a imunização contra o HPV até que receba a última complementação, cinco anos após a data da primeira dose. As vacinas estão disponíveis nas unidades da Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde e no Centro Médico do Jardim São Matheus, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, ou a UBS da Vila Planalto e da Policlínica da Capela, que atendem em horário estendido até as 19h.
É importante que todas as etapas da imunização sejam cumpridas, uma vez que a vacina previne não só o câncer de colo do útero, mas também de outras doenças associadas ao vírus.