Vinhedo entra em estado de alerta devido a baixa umidade do ar

propaganda do Google Artigo Top

O Departamento Municipal de Defesa Civil informou na tarde desta quarta-feira, 6, que a cidade entrou em estado de alerta devido a baixa umidade relativa do ar. De acordo com o comunicado às 13h20 a cidade registrou 14,5% de umidade relativa. A Defesa Civil de Vinhedo está com a Operação Estiagem em vigência desde o dia 1° de maio.

Durante este mês de agosto esta é a terceira vez que a cidade fica em estado de alerta, No entanto o registrado nesta quarta é o índice mais baixo do mês. No domingo dia 3, a umidade chegou a 16,4% e na segunda, dia 4, a cidade também entrou em alerta com 17,3% de umidade relativa.

A umidade relativa do ar entre 30% e 20%, é considerado estado de atenção. Nestes casos, é recomendado evitar exercícios físicos ente 11 e 15h, deixar no ambiente balde com água ou toalha molhada e evitar locais desprotegidos do sol.

Abaixo de 20% é considerado estado de alerta e, além das recomendações acima, também devem ser evitados exercícios físicos das 10 às 16h.  Quando a umidade registrada for inferior a 12%, é considerado estado de emergência e deve ser evitada qualquer tipo de exposição ao sol entre 10h e 16h.

Propaganda do Google Artigo Baixo