Valinhos orienta contra uso de fogos de artifício

propaganda do Google Artigo Top

Principalmente nesta época do ano, muitas pessoas possuem o típico costume de acender fogueiras e soltar fogos de artifícios. No entanto, o que pouca gente sabe é que esta atividade aumenta em 50% a incidência de pacientes com queimaduras nos hospitais de todo o Brasil.

O alerta é da secretária da Saúde de Valinhos, Rita Longo. “Acontece por ano no Brasil cerca de um milhão de acidentes com queimaduras, destes, em torno de 200 mil são notificados pelos hospitais e 10 mil se tornam vítimas. Das pessoas atendidas anualmente, 40% estão na faixa entre 3 a 12 anos de idade”, esclareceu.

“O quadro torna-se ainda mais preocupante em clima de Copa do Mundo e também quando consideramos o desconhecimento da população em relação aos problemas envolvendo a queimadura e suas consequências”, acrescentou a especialista.

Nas redes sociais, a Secretaria Municipal da Saúde de Valinhos está com uma campanha que traz orientações sobre fogos de artifício. Para não estragar a folia durante os festejos juninos e julinos, é essencial tomar alguns cuidados, principalmente com as crianças. A campanha orienta para que as crianças jamais manipulem fogos de artifício, tampouco fiquem perto deles.

Confira

– Não permita que seus filhos adquiram fogos de artifício

– Acidentes graves podem acontecer com crianças ou adultos que transportam e utilizam fogos de artifícios de forma irregular

– Nunca transporte estes artefatos nos bolsos

– Deixar caixas de fósforos e/ou isqueiros ao alcance das crianças é uma imprudência. A atração que o fogo exerce sobre as crianças pode ter consequências extremamente danosas

Propaganda do Google Artigo Baixo