Encerra nesta segunda-feira, 3, o prazo para a vistoria obrigatória do transporte escolar. A prorrogação foi necessária, segundo a Secretaria de Transporte e Defesa Social, uma vez que o Conselho Nacional de Trânsito passou a exigir câmeras dianteira e traseira nos veículos.
Quem perder esta data ainda poderá fazer agendamento do procedimento no setor de protocolos da Prefeitura. Se a pessoa for flagrada, após este período, exercendo a atividade de transporte escolar sem o selo da vistoria, receberá multa de R$ 127 e terá o veículo apreendido.
Na segunda-feira, 3, a vistoria poderá ser feita das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30 na Secretaria de Transporte e Defesa Social, localizada na Rua Engenheiro Aurélio José Frediani.
Documentos
Para a vistoria, é necessário apresentar as originais da CNH, documento do veículo e comprovante do curso de transporte escolar.
Após análise da documentação e das condições do meio de transporte será emitido uma autorização para o condutor realizar a vistoria obrigatória também na Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito de Vinhedo (localizada junto à Delegacia de Polícia), momento em que será recolhida a taxa do GARE – Guia de Arrecadação Estadual. A inspeção tem validade de seis meses.