Pela primeira vez, Eduardo Coutinho, famoso documentarista brasileiro, aos 80 anos, sai de trás das câmeras para ser entrevistado por Carlos Nader. O documentário “Eduardo Coutinho, 07 de Outubro” estreia na próxima quinta-feira, 5, às 20h30 no Cinesesc, em São Paulo.
O filme vai inaugurar a 14ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, que vai apresentar mais de 100 filmes nacionais exibidos no circuito comercial paulista.
A obra faz parte do programa Sesc Gerações, que completa 10 anos em 2013 (o Sesc também comemora 50 anos de trabalho social com idosos). O filme traz como tema a “Intergeracionalidade”, ou seja, como as gerações interagem, como as pessoas se envolvem para compreender a si mesmas, sentir que estão conectadas ao mundo e o que podem aprender. “Eduardo Coutinho, 07 de Outubro” será o primeiro filme de três filmes da série “Cinema e Vida: Eduardo Coutinho”.
Eduardo Coutinho
Coutinho começou sua carreira como roteirista em meio ao Cinema Novo, quando dirigiu seus únicos longas ficcionais, como ‘O Homem que Comprou o Mundo’ (1968) e ‘Faustão’ (1971). A partir dos anos 1980, com ‘Cabra Marcado para Morrer’ (1984), teve sua carreira solidificada. Ainda realizou filmes como ‘Santo Forte’ (1999), ‘Edifício Master’ (2002) e ‘Jogo de Cena’ (2007), obras essenciais da cinematografia brasileira.
Carlos Nader
Documentarista paulista nascido em 1964, Carlos Nader mescla linguagens que vão do documentário à videoarte e expõe em sua obra, de forma recorrente, temas como a questão da identidade, a sensação do tempo e a relação do homem com a câmera.
Serviço
Documentário ‘Eduardo Coutinho, 07 de Outubro’
Local: CineSesc- Rua Augusta, 2075- Consolação, São Paulo
Data: quinta-feira, 5 de dezembro
Horário: 20h30
Valor: Grátis. Retirada de ingressos 1h antes