Cinesesc exibe documentário sobre Eduardo Coutinho

propaganda do Google Artigo Top

Pela primeira vez, Eduardo Coutinho, famoso documentarista brasileiro, aos 80 anos, sai de trás das câmeras para ser entrevistado por Carlos Nader. O documentário “Eduardo Coutinho, 07 de Outubro” estreia na próxima quinta-feira, 5, às 20h30 no Cinesesc, em São Paulo.

O filme vai inaugurar a 14ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, que vai apresentar mais de 100 filmes nacionais exibidos no circuito comercial paulista.

A obra faz parte do programa Sesc Gerações, que completa 10 anos em 2013 (o Sesc também comemora 50 anos de trabalho social com idosos). O filme traz como tema a “Intergeracionalidade”, ou seja, como as gerações interagem, como as pessoas se envolvem para compreender a si mesmas, sentir que estão conectadas ao mundo e o que podem aprender. “Eduardo Coutinho, 07 de Outubro” será o primeiro filme de três filmes da série “Cinema e Vida: Eduardo Coutinho”.

Eduardo Coutinho

Coutinho começou sua carreira como roteirista em meio ao Cinema Novo, quando dirigiu seus únicos longas ficcionais, como ‘O Homem que Comprou o Mundo’ (1968) e ‘Faustão’ (1971). A partir dos anos 1980, com ‘Cabra Marcado para Morrer’ (1984), teve sua carreira solidificada. Ainda realizou filmes como ‘Santo Forte’ (1999), ‘Edifício Master’ (2002) e ‘Jogo de Cena’ (2007), obras essenciais da cinematografia brasileira.

Carlos Nader

Documentarista paulista nascido em 1964, Carlos Nader mescla linguagens que vão do documentário à videoarte e expõe em sua obra, de forma recorrente, temas como a questão da identidade, a sensação do tempo e a relação do homem com a câmera.

Serviço

Documentário ‘Eduardo Coutinho, 07 de Outubro’

Local: CineSesc- Rua Augusta, 2075- Consolação, São Paulo

Data: quinta-feira, 5 de dezembro

Horário: 20h30

Valor: Grátis. Retirada de ingressos 1h antes

Propaganda do Google Artigo Baixo