Neste sábado, 23, às 20h, o Theatro Municipal de Paulínia sedia concerto da Orquestra Jovem do Estado, com participação do clarinetista francês Romain Guyot. O regente será o titular Claudio Cruz. Ingressos estão à venda e custam entre R$ 20 e R$ 60, dependendo do setor escolhido.
O programa abre com o concerto para violino em mi menor Op. 64 de Mendelssohn, com solo do violinista Lucas Bernardo da Silva, spalla da Orquestra Jovem do Estado. Em seguida, sob a batuta de Claudio Cruz, a orquestra recebe Guyot para executar o concerto para clarinete e orquestra do compositor americano Aaron Copland, que protagonizou o florescimento da tradição musical clássica nos Estados Unidos.
Para encerrar a noite, a obra escolhida foi a Sinfonia Fantástica Op. 14, a mais conhecida de Berlioz, considerada o primeiro Poema Sinfônico do qual se tem notícia. Berlioz teve lucidez para perceber que se tratava de algo inédito enquanto compunha, em janeiro de 1830, pois escreveu numa carta “Preparo uma composição musical de um gênero novo por meio da qual vou impressionar fortemente minha plateia”.
Serviço:
Grandes Concertos Internacionais
Local: Theatro Municipal de Paulínia
End.: Av. Prefeito José Lozano de Araújo, 1551, Paulínia,
Data: dia 23, às 20h
Informações: (19) 3933-2140