A Sanebavi continua a construir a estação elevatória na Rua Igaratá do condomínio Marambaia. Recentemente, as paredes receberam mais uma etapa da aplicação de concreto. Nos próximos dias, os operários começam a preparar as ferragens para continuar levantando a penúltima camada das paredes da estação que terá sete metros de altura. Ao mesmo tempo, a casa do gerador também está sendo construída.
Foram utilizados 18 m³ de concreto para preencher a segunda camada das paredes da estação que ocupará uma área de 97 m².
Desde o inicio das obras, o terreno foi rebaixado em 7,8 metros em uma extensão de 20 metros da área e o solo, depois de ser estabilizado com cerca de 30 toneladas de rachão, foi aterrado em três metros e recebeu uma camada de cimento conhecida como lastro. As paredes do poço da estação que possui oito metros de altura já estão prontas.
Depois de pronta, a estação terá capacidade de bombeamento de 280,8 m³/h de esgoto. Todo o esgoto que chegar à estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida por uma caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.