A Câmara de Vinhedo aprovou na sessão da última terça-feira, 29, o requerimento que pede a presença dos secretários de Educação, Jaime Cruz e de Administração, José Pedro Cahun, para explicar o contrato da merenda em Vinhedo, que tem indícios de superfaturamento.
De forma muito rápida e em menos de 48h após a sessão, a Câmara conseguiu notificar o Executivo e vai receber os secretários nesta quinta-feira, 31. A sessão é aberta ao público e tem início às 16h30.
Ainda na sessão desta terça, populares realizaram protesto a respeito dos valores da merenda.
Um pedido de CPI para investigar o contrato da merenda está parado na Câmara esperando uma quinta assinatura de qualquer vereador. Eduardo Gelmi, Marta Leão, Rodrigo Paixão e Valdir Barreto foram os parlamentares que assinaram para abertura da CPI.
Na semana passada, o Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar denúncias de cartel e de superfaturamento no contrato da merenda. A Prefeitura paga R$ 25,04 pelo quilo do peito de frango e também pelo filezinho de frango. Pela coxa e sobrecoxa, paga R$ 18,55, valores bem acima dos praticados até mesmo no varejo.