Começaram nesta semana as obras no canteiro do Portal, serviço que integra o projeto para transformar a Avenida dos Imigrantes em mão única, Centro-bairro. A reportagem do Jornal de Vinhedo foi ao local na manhã desta terça-feira, 15, e constatou outras adequações, como a retirada dos tachões que separam os dois sentidos de circulação de veículos na Imigrantes.
Além disso, a Rua João B. Falsarella, próxima à rotatória do Memorial do Imigrante, se tornou contra mão para quem desce sentido Centro, portanto, passou a permitir tráfego apenas sentido Av. dos Imigrantes. Outra constatação é que, para quem segue sentido Estrada da Boiada-Portal, não pode mais pegar a alça de retorno em frente ao Memorial do Imigrante para seguir para o Centro. Os motoristas são obrigados a seguirem até o Parque Municipal Jayme Ferragut e pegar o retorno em frente à entrada do espaço de lazer.
O trânsito em Vinhedo ainda passará por muitas outras mudanças radicais, conforme noticiou o JV na edição 1.451 do dia 7 de setembro. A Nove de Julho, principal via do comércio vinhedense terá inversão de tráfego. A Rua Manoel Matheus, também no Centro, terá mão única.