Secretaria de Meio Ambiente realiza o descarte ecológico de 8 mil lâmpadas fluorescentes

propaganda do Google Artigo Top

Na última semana a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo realizou o descarte ecológico de 8 mil lâmpadas fluorescentes. O procedimento é periódico e é feito por meio de um triturador especial.

O equipamento é necessário, uma vez que um dos componentes da lâmpada é o mercúrio, que é tóxico. Dessa forma, a Secretaria informou que o descarte correto é fundamental para o elemento não se espalhar pelo meio ambiente, contaminando rios e solos.

O equipamento, intitulado “papa-lâmpadas”, realiza a trituração em duas etapas, uma separando os fragmentos de vidro e outra os gases tóxicos, como o do mercúrio. Com isso, é devolvido à atmosfera apenas o ar puro.

Quando este tipo de produto é entregue na Central de Triagem, as lâmpadas são guardadas para que não ocorra qualquer tipo de risco ambiental.

Entrega das lâmpadas

As lâmpadas fluorescentes podem ser entregues durante todo o ano na Central de Reciclagem, localizada na Rua Miguel Brunelli, 40, na Vila Cascais. Pelo menos duas vezes ao ano a Prefeitura faz o descarte do material.

Propaganda do Google Artigo Baixo