O número de casos de dengue está crescendo na cidade. Agora, somente no primeiro semestre, já foram contabilizados 60 casos, destes, 41 adquiridos em Vinhedo e o restante fora da cidade.
Desde o início do ano o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde alerta os vinhedenses por meio de visitas constantes. Além disso, o grupo também integra as ações do Mutirão de Limpeza, reforçando o monitoramento.
Para evitar a proliferação da larva do mosquito Aedes Aegypti, é recomendado não deixar acumular água em locais expostos como calhas, ralos, pratos de vasos de plantas ou pneus, além de manter as caixas d’água bem fechadas.
A presença ou suspeita de criadouros pode ser denunciada pelo número (19) 3886-5333, do Setor de Zoonoses. Se o morador estiver sofrendo com algum dos sintomas – febre alta, dor pelo corpo e vermelhidão – é necessário buscar qualquer uma das UBS o quanto antes ou então a Unidade de Pronto Atendimento, que fica localizada na Rua Engenheiro Aurélio José Frediani, 45, Jardim Alves Nogueira, ao lado da Delegacia.