Temperaturas começam a cair em comparação com a semana anterior. De acordo com a previsão meteorológica do Cepagri/ Unicamp, persistem pelas próximas 48 horas as condições de tempo nublado, instável, sujeito a pancadas de chuvas no final da tarde e início da noite. Também haverá curto intervalo de insolação entre as nuvens.
A temperatura mínima, conforme o Climatempo, varia entre 19ºC e 21ºC e a máxima oscila entre 28ºC e 33ºC. Precipitação pluviométrica, que mede a quantidade de chuva acumulada, pode chegar a 16 mm nesta sexta-feira, 4. Já no sábado, cai para 5 mm a quantidade de chuva, e no domingo e na segunda-feira, sobe para 10 mm.
Ventos fracos a moderados, com intensidade média de 11 km/h, incidem em Vinhedo.
Valinhos
A Defesa Civil de Valinhos se manteve em estado de observação nesta quinta-feira, 3, diante das novas previsões de chuva. A preocupação está relacionada ao que já ocorreu no final do mês passado, quando em apenas três dias (28, 29 e 30 de dezembro) a cidade registrou 102 milímetros de chuva.
“A chuva forte deu uma trégua nos primeiros dias de janeiro. Porém, as novas previsões indicam que existe a probabilidade de 90% de precipitação a partir desta quinta-feira”, explica o diretor do Departamento de Coordenadoria de Defesa Civil, Eduardo Matias.
“Por essa razão, continuamos observando as condições do solo, especialmente no bairro Parque Portugal, onde existem cerca de 200 moradias, boa parte construída em barrancos, e que estão sendo diariamente monitoradas pela nossa equipe”, acrescenta Matias.
Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) mostra que a região merece uma atenção maior por parte da geografia e do relevo.