Campinas: votação para rodízio de veículos é adiada

propaganda do Google Artigo Top

Durante sessão da Câmara Municipal de Campinas, nesta segunda-feira, 10, o projeto de lei que visa implantar sistema de rodízio de veículos no Centro da cidade foi adiado a pedido do vereador Sebá Torres (PSB). Ainda não foi definida data para nova votação.

Além dele, o prefeito eleito para o próximo mandato, Jonas Donizete (PSB), também é contra a lei. Conforme foi discutido na sessão, é preciso reavaliar a necessidade do projeto, criado em 2008 por Sebastião dos Santos (PMDB), e outras medidas devem ser cogitadas a fim de evitar esta restrição, como obras viárias e construção de corredores para ônibus rápido.

O projeto prevê a prática do rodízio de segunda a sexta-feira, no Centro da cidade, para diminuir o fluxo de carros que, de acordo com a Emdec – Empresa Municipal de Trânsito de Campinas – é de mais de 800 mil veículos. De acordo com o proposto pela lei, motos, táxis e veículos de transporte coletivo não estariam inclusos no sistema. Atualmente, segundo informações do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, São Paulo é a única cidade do país que apratica sistema de rodízio.

Propaganda do Google Artigo Baixo