Neste domingo, 28, acontece o segundo turno para eleições em algumas cidades. Para tanto, o Cartório Eleitoral de Vinhedo estará aberto das 8h às 17h para eleitores que não puderem votar justificarem a ausência nas urnas.
O Cartório está localizado na Rua das Formigas, 375 – Jardim Brasil, esquina com a Rua dos Bandeirantes, no Jd. Brasil, região do Portal.
O procedimento também pode ser feito em Louveira, no Posto da Justiça Eleitoral, que fica na Rua Santo Scarance, 144, no Bairro Santo Antonio.
Nos dois locais, o eleitor deve comparecer com o Título Eleitoral e documento original com foto.
Quem não justificar
O eleitor que não justificar, ainda terá 60 dias para informar porque se ausentou das urnas no segundo turno. Neste caso, há o pagamento de multa, que varia de R$ 1,06 a R$ 3,51.
Segundo o site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, o eleitor que não justificar a ausência nas urnas e nem pagar a multa, não poderá inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. Se o eleitor deixar de votar em três eleições consecutivas, seu título será cancelado.
Mais informações pelo site do TRE http://www.tre-sp.gov.br/duvidas/votacao.htm#p7.