Na tarde deste sábado, 14, o prefeito Jaime Cruz (PSDB) decidiu em reunião do do Comitê Intersetorial, criado com o objetivo de intensificar as ações de combate ao coronavírus, que a 58ª Festa da Uva está suspensa por tempo indeterminado a partir deste domingo, 15. O show da dupla Edson e Hudson que estava marcado para este sábado, 14, foi cancelado. A festa ainda prossegue neste sábado, porém sem o show principal.
Na segunda-feira, 16, deverão ser anunciadas novas medidas importantes de combate à doença em toda a cidade de Vinhedo, como redução gradativa das aulas, atividades da Terceira Idade, aulas também da Cultura e do Esporte, e ainda com relação a outros eventos que possam reunir grande quantidade de pessoas com atividades coletivas.
Até esta sexta-feira, a cidade registrava 2 casos suspeitos da doença. Neste sábado, o número subiu para 6.
“É um assunto muito sério e nós temos que estar atentos de hora em hora, pois a todo momento surgem novas notícias. Nos reunimos neste sábado à tarde, uma reunião muito importante. Estivemos com a promotora de Justiça, Daniela Echeverria, com o presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (MDB), e o comitê criado especificamente por conta do coronavírus. Ontem era uma situação, por isso mantivemos a abertura, mas hoje, com novas informações, em conjunto com a Promotoria da Saúde, ouvindo todos os membros do comitê, nós tomamos algumas decisões, e a primeira, de imediato, é cancelar o show de hoje à noite, e suspender a Festa da Uva a partir de amanhã”, declarou o prefeito Jaime Cruz.
Conforme destacou o secretário de Saúde, Flávio Moreira, a Prefeitura já vem desde o início de fevereiro trabalhando na divulgação de informações para a população, sempre de forma proativa e transparente. Ele destacou que os profissionais de saúde estão recebendo os treinamentos necessários e ainda que o auxílio da população é muito importante, atendendo as normas de etiqueta respiratória.