Na quinta-feira, dia 23 de abril, a Câmara de Vinhedo anunciou que continuará seguindo as diretrizes do governo do Estado de São Paulo e, portanto, manterá suspensa a realização de sessões ordinárias até 10 de maio.
Contudo, diante da necessidade de informações e debate sobre as ações adotadas no município para enfrentamento da crise ocasionada pelo novo coronavírus, os vereadores realizarão uma reunião extraordinária, na segunda-feira, dia 27, às 18h, utilizando inclusive recursos de videoconferência.
A decisão foi tomada após amplo diálogo entre os vereadores, que apresentaram diversas pautas da comunidade. A utilização de videoconferência será possível aos vereadores, que poderão estar em suas residências, locais de trabalho, gabinetes ou mesmo no plenário – desde que respeitadas as medidas de distanciamento e segurança.
Para permitir que a população possa acompanhar a reunião, os canais de comunicação da Câmara transmitirão o evento e o acesso ao plenário será permitido apenas a funcionários da Casa essenciais ao ato e vereadores que assim optarem.
Projetos
A mesma decisão que mantém suspensa a realização das sessões se aplica aos prazos de tramitação de projetos legislativos, protocolo, e de resposta de documentos, portanto, seguem todos suspensos até dia 10 de maio.
O atendimento presencial na Casa de Leis também está suspenso, mas todos os canais digitais de comunicação estão à disposição da comunidade.
Caso surjam projetos fundamentais para enfrentamento ao Covid-19, sendo devidamente justificados pelo prefeito, as matérias serão votadas em sessões extraordinárias convocadas para tal finalidade