Novo Atendimento Cidadão no Bairro da Capela começa a funcionar nesta terça-feira

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Começa a funcionar nesta terça-feira (31) o novo posto de Atendimento Cidadão no Bairro da Capela, com diversos serviços aos moradores do bairro. O local vai abrigar ainda, no final de junho, a Prefeitura na Capela que contará com gabinete para o prefeito Dario Pacheco e secretários realizarem atendimento aos moradores. Na manhã desta segunda-feira (30), dr. Dario e vereadores estiveram no local para conhecer o novo espaço.

Participaram da visita o presidente da Câmara Nilton Braghetto, os vereadores Val Souza, Pastor Léo, Paulinho Palmeira, Inês, Diogo, Thiago de Paula, Rodrigo Luglio, Mazinho e Rubens Nunes. O Atendimento Cidadão – Capela está instalado em um imóvel na Rua Alaor Cieni (Estrada da Capela), 2.555, e vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Os serviços da Central SIM devem ser previamente agendados.

“É um espaço mais confortável, mais amplo e melhor preparado para receber a população da região da Capela. Sem contar que nas próximas semanas vamos estreitar ainda mais a relação da administração pública com os moradores dessa região porque vamos instalar aqui a Prefeitura na Capela, um lugar onde os cidadãos vão conversar diretamente com o prefeito e secretários sobre o bairro”, afirmou dr. Dario.

A Prefeitura na Capela terá uma ampla recepção, quatro salas de administração, gabinete do prefeito, gabinete de secretários, sala de reuniões, refeitório e banheiros acessíveis. O imóvel tem acessibilidade, estacionamento para os moradores, inclusive vagas para idosos e pessoas com deficiência, sacada de espera para os moradores, bancos instalados na área externa e ar-condicionado.

Atualmente, o Atendimento Cidadão – SIM Capela oferece 38 serviços, 16 no guichê Cidadania, serviços vinculados ao Cartão Cidadão, 10 no guichê da Secretaria de Finanças, nove no guichê da Sanebavi e três no guichê da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O local também contará com totem do Detran para a realização de serviços digitais.

Serviços da Central SIM Capela

Guichê Cidadania

O agendamento deverá ser feito no link:

https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline

  1. Alteração de dados cadastrais do Cartão Cidadão
  2. Atestação de Residência*
  3. Atualiza Imóvel – Suporte aos requerentes para alteração Cadastral on-line de IPTU
  4. Cadastro de Inclusão (Pessoa com deficiência)
  5. Cadastro de Interesse para as Oficinas Culturais (Campanha)
  6. Cadastro de Interesse para as Oficinas Esportivas (Campanha)
  7. Cadastro Habitacional
  8. Cartão Cidadão
  9. Cartão SUS vinculado ao Cartão Cidadão
  10. Cidadão PET
  11. Isenção de IPTU (Campanha)
  12. Inscrição para lista de espera para Creche
  13. Renovação da Isenção de IPTU (Campanha)
  14. Recadastramento de Empresas (Campanha – quando disponível)
  15. Auxílio aos requerentes no Planta on-line
  16. Transporte Universitário (Campanha)

*Atestação de Residência: Quando o cidadão não apresenta documentos comprobatórios de residência, de acordo com o Decreto Municipal nº 47/2014. A comprovação de moradia exigida pelo Decreto Municipal nº 47/2014 pode ser solicitada através de diligência realizada por agente público. Com a abertura de protocolo, a Prefeitura de Vinhedo, por meio de seus órgãos competentes, efetua as diligências necessárias a fim de certificar a veracidade dos dados fornecidos pelo cidadão à comprovação de endereço.

Guichê Secretaria de Finanças e Economia (sem agendamento)

  1. Protocolo – abertura de processos
  2. Parcelamento de débitos (com e sem agendamento)
  3. Emissão de Guias on-line IPTU
  4. Consulta de Débitos
  5. Certidão Negativa (Imobiliário e Mobiliário)
  6. Certidão de Valor Venal
  7. 2ª via do carnê de IPTU com parcelamento
  8. 2ª Via de ISSQN ou Taxas de Licença (Cota Única e Exercício) para empresas
  9. 2ª Via de Acordo para empresas
  10. 2ª Via de Acordo

Guichê PAT – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (sem agendamento)

  1. Atendimento ao trabalhador para vaga de emprego
  2. Seguro Desemprego
  3. Carteira de Trabalho digital

Guichê Sanebavi

(Atendimento com Agendamento e demanda espontânea às quartas-feiras das 8h20 às 16h10)

Link de agendamento: www.sanebavi.com.br.

  1. Emissão de 2ª via de conta
  2. Consulta de negociação de débitos
  3. Ligação de água e esgoto
  4. Adequação de cavalete
  5. Desligamento e religação de água
  6. Verificação de Hidrômetro
  7. Revisão de contas
  8. Alteração Cadastral
  9. Tarifa social

Totem Detran – Autoatendimento

  1. Consulta de multas
  2. Recursos de multas
  3. Impressão de Boletos
  4. Impressões eletrônicas
  5. Formulário de Recursos
  6. Pontuação
  7. Renovação CNH
  8. Licenciamento / IPVA
  9. Nota Fiscal Paulista
  10. Serviços Municipais
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