Começa a funcionar nesta terça-feira (31) o novo posto de Atendimento Cidadão no Bairro da Capela, com diversos serviços aos moradores do bairro. O local vai abrigar ainda, no final de junho, a Prefeitura na Capela que contará com gabinete para o prefeito Dario Pacheco e secretários realizarem atendimento aos moradores. Na manhã desta segunda-feira (30), dr. Dario e vereadores estiveram no local para conhecer o novo espaço.
Participaram da visita o presidente da Câmara Nilton Braghetto, os vereadores Val Souza, Pastor Léo, Paulinho Palmeira, Inês, Diogo, Thiago de Paula, Rodrigo Luglio, Mazinho e Rubens Nunes. O Atendimento Cidadão – Capela está instalado em um imóvel na Rua Alaor Cieni (Estrada da Capela), 2.555, e vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Os serviços da Central SIM devem ser previamente agendados.
“É um espaço mais confortável, mais amplo e melhor preparado para receber a população da região da Capela. Sem contar que nas próximas semanas vamos estreitar ainda mais a relação da administração pública com os moradores dessa região porque vamos instalar aqui a Prefeitura na Capela, um lugar onde os cidadãos vão conversar diretamente com o prefeito e secretários sobre o bairro”, afirmou dr. Dario.
A Prefeitura na Capela terá uma ampla recepção, quatro salas de administração, gabinete do prefeito, gabinete de secretários, sala de reuniões, refeitório e banheiros acessíveis. O imóvel tem acessibilidade, estacionamento para os moradores, inclusive vagas para idosos e pessoas com deficiência, sacada de espera para os moradores, bancos instalados na área externa e ar-condicionado.
Atualmente, o Atendimento Cidadão – SIM Capela oferece 38 serviços, 16 no guichê Cidadania, serviços vinculados ao Cartão Cidadão, 10 no guichê da Secretaria de Finanças, nove no guichê da Sanebavi e três no guichê da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O local também contará com totem do Detran para a realização de serviços digitais.
Serviços da Central SIM Capela
Guichê Cidadania
O agendamento deverá ser feito no link:
https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline
- Alteração de dados cadastrais do Cartão Cidadão
- Atestação de Residência*
- Atualiza Imóvel – Suporte aos requerentes para alteração Cadastral on-line de IPTU
- Cadastro de Inclusão (Pessoa com deficiência)
- Cadastro de Interesse para as Oficinas Culturais (Campanha)
- Cadastro de Interesse para as Oficinas Esportivas (Campanha)
- Cadastro Habitacional
- Cartão Cidadão
- Cartão SUS vinculado ao Cartão Cidadão
- Cidadão PET
- Isenção de IPTU (Campanha)
- Inscrição para lista de espera para Creche
- Renovação da Isenção de IPTU (Campanha)
- Recadastramento de Empresas (Campanha – quando disponível)
- Auxílio aos requerentes no Planta on-line
- Transporte Universitário (Campanha)
*Atestação de Residência: Quando o cidadão não apresenta documentos comprobatórios de residência, de acordo com o Decreto Municipal nº 47/2014. A comprovação de moradia exigida pelo Decreto Municipal nº 47/2014 pode ser solicitada através de diligência realizada por agente público. Com a abertura de protocolo, a Prefeitura de Vinhedo, por meio de seus órgãos competentes, efetua as diligências necessárias a fim de certificar a veracidade dos dados fornecidos pelo cidadão à comprovação de endereço.
Guichê Secretaria de Finanças e Economia (sem agendamento)
- Protocolo – abertura de processos
- Parcelamento de débitos (com e sem agendamento)
- Emissão de Guias on-line IPTU
- Consulta de Débitos
- Certidão Negativa (Imobiliário e Mobiliário)
- Certidão de Valor Venal
- 2ª via do carnê de IPTU com parcelamento
- 2ª Via de ISSQN ou Taxas de Licença (Cota Única e Exercício) para empresas
- 2ª Via de Acordo para empresas
- 2ª Via de Acordo
Guichê PAT – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (sem agendamento)
- Atendimento ao trabalhador para vaga de emprego
- Seguro Desemprego
- Carteira de Trabalho digital
Guichê Sanebavi
(Atendimento com Agendamento e demanda espontânea às quartas-feiras das 8h20 às 16h10)
Link de agendamento: www.sanebavi.com.br.
- Emissão de 2ª via de conta
- Consulta de negociação de débitos
- Ligação de água e esgoto
- Adequação de cavalete
- Desligamento e religação de água
- Verificação de Hidrômetro
- Revisão de contas
- Alteração Cadastral
- Tarifa social
Totem Detran – Autoatendimento
- Consulta de multas
- Recursos de multas
- Impressão de Boletos
- Impressões eletrônicas
- Formulário de Recursos
- Pontuação
- Renovação CNH
- Licenciamento / IPVA
- Nota Fiscal Paulista
- Serviços Municipais