Tradicional Salão de Artes Visuais acontece em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

O tradicional Salão de Artes Visuais de Vinhedo (SAV) será aberto à visitação neste sábado, a partir das 9h, no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro).

Foram 1.368 obras de arte registradas em 567 inscrições, de 20 estados brasileiros. Na mostra, 65 artistas vão apresentar 90 trabalhos selecionados pela comissão de jurados. Este ano o evento conta com a Sala Especial, dedicada ao artista naturalizado em Vinhedo, Adelio Sarro.

A mostra estará aberta de 3 de setembro a 15 de outubro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. Dos trabalhos selecionados, oito foram contemplados com a Premiação Honorífica e outros oito com a Premiação Aquisitiva, somando R$ 25 mil. As obras da Premiação Aquisitiva são incorporadas ao Acervo Público Municipal de Arte.

Adelio Sarro

O artista plástico Adelio Sarro, que mantém em Vinhedo um museu com suas obras, celebra este ano meio século de produção artística. Sarro construiu uma sólida carreira, com mais de 300 exposições em quatro continentes, mas nunca perdeu de vista suas raízes e o desejo de manter suas obras acessíveis ao grande público brasileiro. A Prefeitura de Vinhedo e Adélio Sarro criaram o projeto Caminhos do Memorial, uma série de cinco imponentes esculturas inéditas, instaladas a céu aberto na Rodovia Edenor Tasca para oferecer arte gratuita aos moradores e visitantes da cidade.

Propaganda do Google Artigo Baixo