Rede Municipal de Saúde está recebendo novos profissionais da área médica, serão contratados 56 médicos de março até o fim deste ano, entre substituições e novos profissionais, para ampliar o atendimento e reduzir o tempo de espera por consultas.
Vinte e nove já foram contratados, através de concurso e processos seletivos, e outros 27 estão sendo chamados. Até o fim do ano, a cidade vai contar com 208 médicos na Rede Pública, o que representa aumento de 27% em relação a 2020, sem contar os que atendem pelo convênio da Santa Casa.
Em 2020, a cidade tinha 164 médicos na rede municipal e deve fechar este ano com 208, 44 profissionais a mais, ou 27%. O município realiza o atendimento na chamada rede básica da saúde, que inclui urgência e emergência, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 18 especialidades no Centro Médico de Vinhedo. Também conta com convênio para atendimento na Santa Casa.
De março, principalmente em junho e julho deste ano, foram contratados nove médicos plantonistas clínicos-geral, seis clínicos-geral de UBS, três psiquiatras, dois plantonistas de pediatria, dois ginecologistas, dois oftalmologistas, um otorrinolaringologista, um ultrassonografista, um cirurgião vascular, um geriatra e um neuropediatra.
Até o fim do ano, estão sendo contratados sete plantonistas clínicos-geral, quatro psiquiatras, três ginecologistas, três clínicos-geral de UBS, dois neurologistas, dois oftalmologistas, dois pediatras plantonistas, um geriatra, um infectologista, um médico de ultrassonografia e um pediatra de UBS.