A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo está distribuindo a famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade o saldo remanescente do programa Auxílio Emergencial Vinhedo, que foi distribuído em três parcelas este ano.
Algumas famílias cadastradas no programa Auxílio Emergencial Vinhedo não compareceram para retirar o benefício, o que resultou em um saldo do valor, que foi rateado entre os cadastrados ativos, que receberam mais uma parcela de R$ 73,00. O crédito já foi cadastrado nos cartões e os beneficiários já podem utilizá-lo.
Segundo a Secretaria, a Gestão de Benefícios realizou vários contatos para localizar as famílias atendidas, mas não obteve sucesso em 358 casos, 210 não localizados, 37 cadastros cancelados, 94 que não residem mais no município e 17 óbitos. O projeto de redistribuir o saldo para as famílias em situação de vulnerabilidade de Vinhedo foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal.
Entre a solicitação para redistribuir o saldo e a aprovação do projeto na Câmara, busca ativa da Secretaria localizou 180 famílias em situação de vulnerabilidade que passaram a integrar o programa e participaram do rateio do valor remanescente, o que resultou em R$ 73,00 em uma parcela para cada família atendida.