Casos de Covid já são 4 vezes maior em Vinhedo

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.
propaganda do Google Artigo Top

O número de casos confirmados de covid-19 em Vinhedo em novembro até esta sexta-feira, 18, é quatro vezes maior que as contaminações registradas nos primeiros 18 dias de outubro.

De 1 a 18 de outubro, a cidade contabilizou 34 registros positivos da doença, número que aumentou para 151 novas contaminações de 1º a 18 de novembro, alta de 444%. Devido ao aumento de casos, a Secretaria de Saúde de Vinhedo recomenda aos moradores o uso de máscaras em locais fechados.

A recomendação também foi adotada por outras cidades da região. “É uma medida que busca reduzir o número de contaminações na nossa cidade. Graças à vacinação, não temos registrado aumento expressivo nos casos de internação e óbitos. Por isso, reforçamos a importância da recomendação do uso de máscaras em locais fechados e de manter a vacinação em dia”, afirma o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Ribolli lembra que, conforme determinação do governo do Estado de São Paulo, o uso de máscara continua obrigatório em unidades de saúde. Ele ainda orienta que as pessoas usem máscara se estiverem com sintomas de gripe e resfriado. Dentro de casa, os contaminados devem se manter isolados e também usar máscaras, assim como os familiares e quem estiver cuidando do doente.

Propaganda do Google Artigo Baixo