Após o suco natural de uva ser introduzido como opção saudável na merenda escolar neste ano, agora é a vez do caqui ser ofertado para as crianças da rede municipal de ensino de Louveira. Assim como a uva, a cidade também se destaca pela produção de caqui, e em todas as unidades escolares a fruta tem sido ofertada como opção saborosa e nutritiva de sobremesa durante a merenda.
Temos esse privilégio de estarmos em uma região fruticultora, com muitas opções de frutas. Agora, estamos na época da colheita do caqui, entre março e abril. E nada melhor que aproveitar as frutas incluindo na alimentação das nossas crianças. Já com a uva fizemos isso, comprando e congelando as frutas para fazer o suco, agora o caqui também entra na merenda. É uma ação muito importante porque, além de contribuir para uma alimentação saudável para nossas crianças, também valorizamos o trabalho dos nossos produtores rurais”, disse o Prefeito Estanislau Steck.
De acordo com a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, a introdução do caqui na merenda é uma maneira de ofertar às crianças um alimento de alto valor nutricional, que é típico de Louveira e região, aproveitar a ótima qualidade dos produtos cultivados pelos agricultores da cidade e contribuir para o melhor aproveitamento das safras.
“Aproveitar as frutas de época para servir na merenda é uma opção muito vantajosa, e o caqui está com uma ótima qualidade, bem doce e suculento”, diz a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, que afirma que a fruta está fazendo sucesso entre os alunos.