A estância turística de Serra Negra ganhou na última sexta-feira, 12, uma obra inspirada em um dos mais famosos monumentos romanos, a Fontana di Trevi, conhecida como a maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália.
Serra Negra é um município com forte influência da cultura italiana, o monumento da cidade recebeu R$ 1,6 milhão em investimentos, sendo R$ 505 mil de um convênio com a Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo (Setur-SP).
A obra ocupa uma área de 370 metros quadrados, tem 11 metros de altura e quase 21 metros de largura, 40% do tamanho original. O espelho d’água, com seus 16 mil litros de água, é iluminado por 40 projetores de luzes subaquáticas em led que valorizam as esculturas.
A tradição italiana deve ser mantida: os turistas devem jogar uma moeda no espelho d’água na esperança de que seu desejo seja realizado.
A prefeitura do município divulgou que as moedas lançadas por turistas que visitarem a réplica da “Fontana di Trevi” serão recolhidas e destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do município.
Foto Alan Morici