A Prefeitura de Vinhedo inicia na próxima segunda-feira, 13, o período de cadastro para a subvenção de transporte universitário e técnico para 2024. O prazo segue até 22 de dezembro, e o cadastro deverá ser solicitado presencialmente na Central SIM, mediante agendamento prévio por meio do link bit.ly/TransporteUni. Mesmo o menor de idade deve ter seu atendimento agendado, dele e de seu responsável legal, que o acompanhará no atendimento presencial.
A subvenção oferecida pela Prefeitura de Vinhedo contribui para o deslocamento de estudantes residentes na cidade até instituições de ensino de nível técnico ou superior (graduação) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
O auxilio, em obediência às disposições legais, não pode ser requerido para translado a cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado. Os critérios para deferimento do auxílio aos estudantes dependerão do cadastramento.
Passo a passo
O cadastro deverá ser renovado anualmente, conforme cronograma da Secretaria de Educação. E não há taxas ou cobranças de valores para solicitação do serviço.
Para fazer o pedido da subvenção é preciso possuir comprovante de matrícula original, assinado pela instituição de ensino, ou assinado eletronicamente, do ano vigente; ou contrato de matrícula original ou eletrônico (impresso), assinado, do ano vigente, e Cartão Cidadão atualizado.
Os estudantes que não possuem o Cartão Cidadão, devem acessar o link https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/carta-servicos/14/ para obter mais informações sobre os requisitos e documentos necessários para o serviço.
Após o cadastro, o estudante deve aguardar a homologação. Se apto, a solicitação será efetivada e o aluno receberá por e-mail as orientações para uso do transporte universitário. Caso indeferido, a Secretaria de Educação entrará em contato por e-mail para fornecer as informações necessárias.
A informação a respeito do início das linhas fretadas é divulgada após o período de homologação, no site da Prefeitura.
A partir da solicitação, não havendo impedimentos previstos na legislação, a liberação para o uso do transporte acontecerá mediante aprovação do cadastro.
Mais informações no link bit.ly/3r28ZTU