Equipes da Guarda Municipal (GM) de Valinhos e agentes da Secretaria da Fazenda apreenderam produtos variados de comércioirregular durante fiscalização no fim de semana. Comerciantes e suas mercadorias foram liberados após o pagamento de multas e receberam orientação. A operação foi realizada na sexta-feira e sábado (dias 5 e 6).
Na noite da sexta, 5, no bairro Jardim Pinheiros (nas proximidades do CLT), agentes da GCM e da Secretaria da Fazenda autuaram um comerciante de Campinas que realizava comércio irregular de cadeiras, poltronas, tapetes, entre outras mercadorias. A autuação foi no valor de R$ 833,56.
Também foi multado um comerciante irregular de Herculândia, que vendia plantas nas proximidades do distrito policial na manhã de sábado (dia 6). O responsável pelo caminhão com as plantas foi multado também em R$ 833,56. Ambos os comerciantes foram orientados sobre as consequências em caso de reincidência de comércio irregular, inclusive multa maiores e apreensão das mercadorias.
Segundo a GM, as operações de fiscalização são realizadas constantemente com apreensões de mercadorias e multas. Também são fiscalizados estabelecimentos comerciais denunciados por perturbação do sossego, pro funcionar após o horário regulamentado e por falta dos alvarás. No caso dos estabelecimentos comerciais, também serão multados e o local será fechado imediatamente.