O fechamento da Rua João Edueta há mais de duas semanas agravou o problema de trânsito na região da Capela. Para ir do bairro ao Centro da cidade, o vinhedense tem levado mais de 30 minutos para conseguir se locomover em horários de pico, entre as 7h e após as 18h.
Pela manhã, o congestionamento tem chegado a ultrapassar o início da Rua Nossa Senhora de Lourdes para quem tem como destino a Estrada da Capela. O embarque e o desembarque de alunos nas escolas que ficam nas proximidades colabora com o problema, juntamente com os caminhões da empresa de logística que param na lateral do campo de futebol.
Com o fechamento desta via, a região mais populosa da cidade está com, praticamente, apenas um acesso que é o da Estrada da Capela. Para quem conhece o percurso, há outras possibilidades que não constam nas placas indicativas, como o acesso pela Santa Cândida.
Com os novos empreendimentos habitacionais que estão sendo construídos na Estrada da Capela, o problema de trânsito deve agravar com a entrega das unidades. Somado a isso, levantamento realizado pelo JV na última semana, mostra que a cidade possui a taxa média de 0,81 habitante por veículo, ou seja, quase um veículo para cada morador. A média nacional é de pouco mais de 4 habitantes por veículo. Até o último mês, a cidade possuía uma frota de 62.999 veículos.
Liberação
Sobre a liberação da João Edueta, a Prefeitura disse que está avaliando a situação do local diariamente. Enquanto as chuvas não pararem não será possível fazer uma intervenção.