Após as fortes chuvas que caíram em Vinhedo nesta sexta, 5, e sábado, 6, a Defesa Civil interditou duas ruas e uma casa.
A casa interditada por causa de riscos aos moradores está localizada no Bairro Santa Cândida, região da Capela. Ao todo quatro pessoas foram retiradas do local e encaminhadas a casa de parentes. Nesta segunda-feira, o departamento de Assistência Social da Prefeitura deve fazer uma nova visita na residência junto com a Defesa Civil.
Também na região da Capela a Defesa Civil interditou totalmente a Rua João Edueta, devido a uma queda de um barranco lateral a via. O local é uma importante ligação a região mais populosa da cidade. A alternativa aos motoristas que chegam a Capela pela Rodovia Miguel Melhado Campos e seguir até o bairro Santa Cândida. Ainda não previsão para a liberação da rua.
No Distrito Industrial, parte da Rua Iracema Lucas também está interditada, no entanto é possível transitar com veículos pela via. Parte do asfalto cedeu no local. Também não há prazo para liberação.
A Rua Afonso Garbuio que ficou fechado por causa da queda de um muro e cinco postes, está liberada para o trânsito.
O prefeito Jaime Cruz (PSDB) disse que desde quinta-feira, 4, a Prefeitura está atenta e em trabalho de plantão por causa dos temporais.