O prefeito Jaime Cruz anunciou na tarde desta segunda-feira, 3, a redução do número de secretarias em Vinhedo de 16 para 12. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, também estão sendo revisados os cargos de diretores e chefes de gabinete. As alterações anunciadas pelo prefeito serão encaminhadas à Câmara Municipal, por meio de um Projeto de Lei.
Se aprovado pelos vereadores, a nova estrutura da Prefeitura, secretarias como Habitação, Cultura, Transportes e Defesa Social e Indústria, Comércio e Agricultura serão integradas em outras secretarias, que vão passar a ter novas nomenclaturas. Outras como Governo, Administração, Negócios Jurídicos, Meio Ambiente e Serviços também devem ter mudanças de nomes.
Enquanto o projeto de Lei não chega a Câmara, o prefeito Jaime Cruz anunciou os secretários que irão responder interinamente na atual estrutura, conforme abaixo:
– Secretaria de Fazenda: assume Jorge Torrezin (antes Diretor de Desenvolvimento Econômico), que também irá responder interinamente pela secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura.
– Secretaria de Assistência Social: assume a vice-prefeita Claudineia Vendemiatti Serafim, que também irá responder pela secretaria de Habitação.
– Secretaria de Governo: Adriano de Souza, que também irá responder pela Guarda Municipal, , conforme já anunciado anteriormente.
– Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo: Adriano Corazzari, que também passa a responder pelo Departamento de Trânsito e Transporte, conforme já anunciado anteriormente.
– Secretaria de Educação: Gilberto Lorenzon, que também passa a responder pela secretaria de Cultura e Turismo.
– Secretaria de Administração: nome ainda indefinido.
Nesta segunda-feira, 3, Jaime Cruz exonerou três secretários. Júnior Choca da Assistência Social, Jose Luís Bernegossi da Fazenda e Toninho Falsarella de Indústria, Comércio e Agricultura não fazem mais parte do governo.