A Câmara de Vereadores terá a sessão ordinária semanal realizada no teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus na noite desta segunda-feira, 3. A mudança foi necessária por causa das obras de reforma do plenário do legislativo vinhedense.
Durante todos o mês de setembro os encontros semanais dos vereadores devem ser realizados no teatro. A Câmara não informou quais serão os custos para realizar as sessões em outro local.
A obra de reforma da Câmara está orçada em R$ 403.681,97 e consiste na ampliação da capacidade do plenário com a instalação de mais 40 cadeiras; troca do telhado do anexo I; criação de sala; ampliação da recepção; reforma do mezanino da Comunicação Institucional e criação do estúdio para gravação de conteúdos para a futura TV Câmara.
A obra foi questionada pelos vereadores Edson PC (PDT), Edu Gelmi (MDB), Rodrigo Paixão (REDE) e Sandro Rebecca (PDT), que realizaram uma denúncia formal ao Ministério Público de Vinhedo. Eles questionam o valor cobrado na obra por metro quadrado, segundo eles, a suspeita é de que o preço está muito acima do praticado no mercado pela mesma empresa, a VSM Engenharia.