A Câmara de Vinhedo irá gastar R$ 403.681,97 em uma obra para reforma e ampliação do prédio localizado na Avenida 2 de abril, 78, Centro. Os trabalhos terão início cinco dias após a emissão da nota de serviço, prevista para esta quinta-feira, 19, com prazo para conclusão em 90 dias.
A obra consiste na ampliação da capacidade do plenário com a instalação de mais 40 cadeiras; troca de todo o telhado do anexo I; criação de sala, próxima à recepção, para atendimento exclusivo à população por parte dos vereadores; ampliação da recepção; reforma do mezanino da Comunicação Institucional e criação do estúdio para gravação de conteúdos para a futura TV Câmara.
Com a nova obra, a Câmara vai ganhar um novo andar acima da recepção e do hall de entrada. De acordo com as plantas anexa ao processo, esse novo andar irá se estender até a divisa com a papelaria Vinhepaper, passando acima da entrada de carros de um dos estacionamentos.
Os vinhedenses que olharem o prédio depois dessa reforma nitidamente irão observar esse segundo andar.
Outras obras
Em 2016, sob presidência de Márcio Melle, o prédio da Câmara já havia passado por outras reformas. Na ocasião, a obra foi sobre o formato dos banheiros do plenário e da recepção e salas de apoio na entrada visando melhorar a acessibilidade. Três anos antes, em 2013, na gestão de Rubens Nunes, o prédio do Legislativo também passou por alterações. Dessa vez o lugar reformado foi a sala de imprensa e teve também troca de móveis do plenário.