A Prefeitura de Vinhedo concluiu nesta quarta-feira, 10, a contratação da empresa que será responsável pela realização da 56ª Festa da Uva e 8ª Festa do Vinho, evento que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4; 8, 9, 10, 11, 12 e 13 e ainda nos dias 15, 16, 17 e 18 de fevereiro no Parque Municipal Jayme Ferragut. A confirmação dos shows desta edição da festa você confere na edição deste sábado, 13, do Jornal de Vinhedo.
Neste ano, o evento tem um formato completamente novo, seguindo os parâmetros acordados com o Ministério Público por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O edital de chamamento público, elaborado por meio de um Grupo de Trabalho Especial, nomeado pelo prefeito Jaime Cruz, é bastante claro no que tange às responsabilidades da contratada e da Prefeitura com relação ao evento.
A empresa contratada, a PMA-Produções e Montagens Artísticas EIRELI ME, será responsável por toda a propaganda da festa, incluindo produção e veiculação de anúncios em diferentes tipos de mídias; por palco e som para apresentações de bandas de Vinhedo e também pelo palco principal e suas atrações; pelas atrações do evento, como bandas locais e regionais, todos custeados pela empresa; custeio das demais atrações artísticas; parque de diversões, com pelo menos um dia reservado para crianças da Rede Municipal; contratação de apresentadores para shows, leilões de frutas e outras atrações; e custeio dos trajes das promotoras da FUV.
É de responsabilidade da empresa também a montagem de stands e da estrutura física da festa, que incluem ambulatório médico, receptivo turístico, stand de monitoramento, tendas, balcões, 14 espaços gratuitos para os artesãos da cidade, balcões para venda de frutas e vinho, com gratuidade para todos os produtores e expositores de vinho e frutas, sendo 12 expositores de vinho de Vinhedo no mesmo espaço ou próximo, espaço gratuito para o Fundo Social e para a Comunidade São Matheus; estrutura física do evento; sinal wi-fi aberto ao público visitante; som ambiente; coberturas; mini shopping; decoração; banheiros químicos; limpeza do recinto; excursões, passeios e receptivo turístico; segurança; praça de alimentação; catracas; além de outros itens, incluindo os alvarás para o evento.
A contrapartida para a Prefeitura, ou seja, o valor pago pela empresa ao município será de R$ 50 mil. A entrada para a festa será gratuita em todos os dias do evento. Já na área delimitada para os shows do palco principal, a empresa poderá cobrar ingresso. Assim, quem for ao evento e não tiver interesse em assistir aos shows não precisará pagar entrada.
À Prefeitura, caberá o AVCB permanente do Parque Municipal; a presença da Guarda Municipal nos dias do evento; a disponibilização de equipe de assessoria de imprensa para atender aos veículos de comunicação antes, durante e após a festa; equipe de Turismo para informes e orientações ao público; e a disponibilização das promotoras do evento, que já foram selecionadas.