A Prefeitura de Vinhedo anunciou no início da tarde desta terça-feira, 22, que o transporte escolar de estudantes já foi regularizado 100%.
Segundo a administração, em reunião realizada no final da tarde de segunda-feira, 21, as empresas de transporte se comprometeram a fazer o trajeto normalmente depois que a Secretaria de Educação encaminhou para as empresas a autorização de fornecimento de transporte.
A paralisação do transporte escolar ocorreu como forma de protesto pelas empresas de ônibus que prestam serviço à Prefeitura. Elas estão trabalhando sem contrato e algumas estão sem receber desde dezembro.
O transporte ficou suspenso por toda a segunda-feira e na terça pela manhã. Pais entraram em contato com o Jornal de Vinhedo alegando que não foram comunicados sobre a paralisação e que seus filhos teriam ficado no frio aguardando os ônibus pelo segundo dia consecutivo.
A Prefeitura de Vinhedo informou que um comunicado, alertando sobre possíveis problemas no transporte na terça-feira, foi postado no site da prefeitura às 21h da última segunda, 21.
O problema atingiu cerca de 400 estudantes, das regiões da Vila João XXIII, Caixa D´Água e Três Irmãos, de um total de 1,4 mil crianças que usam esse tipo de transporte.