Desde a semana passada, a Câmara de vereadores de Vinhedo está um com dos seus vídeos suspensos pelo site youtube após violar a base de direitos autorais.
O vídeo faz parte da gravação oficial da Câmara e está no site do órgão. Ele trazia gravações realizadas durante o expediente da 19ª sessão ordinária, realizada em 12 de junho. No total 20 minutos e 56 segundos foram bloqueados. De acordo com o aviso, a gravação apresentava conteúdo de propriedade da Rede Globo e por este motivo foi suspenso.
Neste trecho da sessão foi apresentada uma moção de repúdio do vereador Carlos Florentino (PV) em que o parlamentar lamentava que a Rede Globo estava exibindo na novela Malhação, no dia 30 de maio de 2017, uma cena, na qual um ator usando farda “policial” semelhante à da corporação paulista realiza uma abordagem a um personagem. Florentino utilizou trechos da cena e exibiu na transmissão oficial da casa de leis.
“Na cena, os policiais duvidam da inocência de um rapaz negro e uma garota com ascendência oriental, o que pode induzir a população brasileira ao ódio pela polícia, colocando o policial militar como uma classe preconceituosa, racista e corrupta”, explicou o vereador Carlos Florentino na época.