O Distrito Industrial de Vinhedo que seguia fechado desde a madrugada por conta das manifestações contra as reformas trabalhistas já foi totalmente liberado por volta das 8h desta sexta-feira, 28. Agora a manifestação segue para o Centro quando deve se juntar a outros movimentos, como o dos Servidores Público Municipais.
Desde as 7h30 da manhã servidores municipais, a maioria vinculada a Secretaria de Educação, estão na porta da sede do sindicato aguardando o início das movimentações. De acordo com o presidente do Sindicato, Donizete Vicente Ribeiro, foi feito apenas um convite aos funcionários públicos para que participassem do ato, sendo a livre a adesão à greve.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura ainda não possui dados de que escolas e creches foram prejudicadas, mas há relatos dos servidores de que algumas estão funcionando parcialmente e outras estão fechadas.
A greve também atinge os ônibus que circulam dentro da cidade. Como antecipado pelo sindicato que representa a categoria, a adesão dos motoristas e cobradores foi de 100%.