O acesso a Valinhos pela Estrada da Boiada, no trecho entre as ruas Eunice Aparecida Baroni e Geraldo de Gásperi, permanece aberto. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem, o local deveria estar interditado a partir desta segunda-feira por 20 dias, período em que o DER realizará obras em Valinhos. Porém, a reportagem do Jornal de Vinhedo foi ao local ainda na manhã desta segunda e constatou que o acesso cotinua aberto.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do DER e ainda não obteve respostas.
A passagem só será liberada aos moradores e empresas locais. Também haverá interdição total da Rua Geraldo de Gásperi (marginal da empresa CH Hansen), entre a Rodovia Comendador Guilherme Mamprin e a SP 332 (Estrada da Boiada).
De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito de Valinhos, neste período, o desvio para quem quer seguir a Valinhos pela Estrada da Boiada será feito pela Rua Eunice Aparecida Baroni seguindo pela Antonio Bento Ferraz. As barreiras de concreto que impedem a passagem de caminhões pela Rua Eunice Aparecida Baroni foram retiradas e serão recolocadas após o término das obras.
A interdição das vias deve-se à execução da concordância de alinhamento da cabeceira sul do viaduto que está sendo construído com a SP 332 no sentido Vinhedo.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos, após os 20 dias, o novo viaduto deve entrar em funcionamento nos dois sentidos.