O estudante Gustavo Infanger Vicentin, de 15 anos, que morreu nesta segunda-feira, após passar mal em uma aula de Educação Física no Sesi de Vinhedo, fazia vídeos para a internet, que eram publicados rede social You Tube.
A notícia da morte de Gustavo repercutiu na internet e outros youtubers comentaram o caso e iniciaram uma campanha para o vinhedense, conhecido na internet como Crowley, chegar à marca de 100 mil inscritos em seu canal.
Outros youtubers que, assim como Gustavo, publicam vídeos do jogo Minecraft comentaram a morte do jovem vinhedense em seus canais, como Juaumzinhu, Slowquee, ReFleTz, Flash DZN RC e Lugin, o qual soma 2,4 milhões de inscritos.
Com a campanha, o canal do vinhedense já somava quase 112 mil inscritos às 18h desta segunda-feira, 26.
Caso
Gustavo sofreu um mal súbito por volta das 8h30 desta segunda, durante a aula de Educação Física. O primeiro socorro foi realizado pelo professor, mas Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou rapidamente à escola e realizou o regate. O adolescente foi levado para a Santa Casa de Vinhedo, mas não resistiu. Segundo a assessoria da escola, não havia impedimentos para que o jovem realizasse exercícios físico.