Aeroportos Brasil vira concessionária de Viracopos

propaganda do Google Artigo Top

Na manhã desta quarta-feira, 14, em cerimônia entre o prefeito de Campinas e representantes do Conselho de Administração da Brasil Aeroportos, Azul Linhas Aéreas, Trip Linhas Aéreas e o superintendente do Aeroporto, o Aeroporto Internacional de Viracopos foi formalizado com concessão da empresa Aeroportos Brasil. A reunião ocorreu no saguão de embarque.

O presidente, falou da responsabilidade de participar do desenvolvimento da cidade de Campinas e de fazer de Viracopos o maior aeroporto do Brasil.

“Nosso desafio não é ser o maior, mas sim o melhor aeroporto da América Latina e, para isso, também contamos com a parceria de toda a comunidade aeroportuária, de nossos funcionários, da população do entorno e, fundamentalmente, de nossos clientes.”, destacou o presidente do Conselho de Administração da Concessionária Brasil Aeroportos, João Santana.

O início de operação da concessionária marca uma nova fase para Viracopos, que receberá investimentos de aproximadamente R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão em obras de ampliação e modernização.

Modernização

As principais intervenções para modernização do aeroporto já estão em andamento. Desde agosto, a Concessionária executa as obras para construção do novo terminal de Viracopos, que estará preparado para receber 14 milhões de passageiros/ano e será entregue em maio de 2014, num investimento de R$ 2,06 bilhões.

Além do novo terminal de passageiros, a Aeroportos Brasil Viracopos investirá na entrega de 28 pontes de embarque, em um edifício-garagem com 4 mil vagas de estacionamento, sete novas posições remotas para o estacionamento de aeronaves e na ampliação das pistas de taxiamento.

Propaganda do Google Artigo Baixo