O ano de 2019 vai começar acelerado para quem passou nas segundas fases do Vestibulares. Logo no primeiro final de semana de janeiro, acontece a Fuvest e no segundo, a Unicamp. Mas, antes de tudo isso, as celebrações de Natal e Reveillon acontecem e é preciso saber equilibrar descanso e estudos. Segundo a coordenadora do Ensino Médio do Anglo unidade Vinhedo, Idelli Nichele, relaxar é preciso sim, mas nesse caso, dosar com a continuidade do investimento forte feito durante todo ano letivo é a dica para não perder o foco e permanecer motivado para o que virá.
“Em meio a esse clima comemorativo e de descanso, pessoas muito importantes para os vestibulandos terão que dividir nesse momento uma certa dose de ansiedade e preocupação com as provas da segunda fase dos principais vestibulares. Isso também deve ser comemorado, afinal, estar nessa situação significa ter vencido obstáculos enormes em meio a muitos outros participantes com os mesmos objetivos”, destaca Idelli.
Até o dia 21 de dezembro, o Anglo Vinhedo preparou uma programação de revisão dos conteúdos desenvolvidos ao longo do Ensino Médio, com aulas direcionadas ao estilo de provas que os alunos enfrentarão e às estratégias de leitura e resolução adequadas. “Após as festas de confraternização, retomaremos os trabalhos logo no dia 2 de janeiro e seguiremos por todo o período de provas agendadas de segunda fase, até o dia 12, incentivando e desafiando nossos alunos para que mantenham o foco, com a certeza de que a preparação que tiveram conosco, será o grande diferencial que os colocará em posição de destaque no ranking dos cursos que definiram para a próxima fase da vida acadêmica”, finaliza a coordenadora pedagógica.