A Prefeitura encaminhou projeto de lei à Câmara com o objetivo de firmar convênio com o Governo do Estado de São Paulo para o envio de servidores públicos municipais ao Corpo de Bombeiros de Vinhedo.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o pedido de funcionários partiu do Corpo de Bombeiros. O documento foi enviado à Câmara no último dia 6, mesma data em que os resgatistas concursados da Prefeitura foram comunicados oficialmente que a partir do último dia 9, ‘por determinações superiores’, passariam a prestar serviços na Secretaria de Esportes e Lazer e não mais na Secretaria de Saúde.
A mudança aconteceu duas semanas após a morte de um pescador na Represa I, na qual o serviço municipal tinha sido acionado, a viatura foi ao local, mas não realizou o salvamento. O projeto não esclarece se os funcionários que serão transferidos são resgatistas.
Para a Prefeitura, não existe mais o Resgate Municipal, mas sim o Serviço de Suporte Básico de Vida, acionado pelo telefone 192. Disse também que o serviço de resgate cabe ao Corpo de Bombeiros (193). O serviço municipal atua desde o ano passado sem equipamentos que antes eram disponibilizados aos profissionais.
O projeto de transferência de funcionários municipais ao Estado e outras três proposituras serão votadas nesta quarta-feira, 11, às 9h, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores.