Os motoristas que trafegam pela Avenida Invernada, em Valinhos, devem ficar atentos para mudanças e interdições no trânsito que iniciaram nesta quinta-feira, 19. As medidas são necessárias para a realização do trabalho de canalização do Córrego Invernada, que deve reduzir de forma expressiva o registro de alagamentos e enchentes no local.
A obra é realizada pela Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, e foi iniciada no final de junho com a instalação do canteiro de apoio aos trabalhadores. A expectativa da concessionária é de que as interdições sejam necessárias até outubro e as obras devem estar finalizadas em dezembro deste ano.
Todas as mudanças foram discutidas por técnicos da Rota das Bandeiras e representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Valinhos, além de previamente informadas ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela avenida Dom Nery.
Uma das intervenções será a interdição do acesso da Avenida Invernada para a Avenida Dom Nery (SP-091), sentido Campinas, já a partir das 8h desta quinta-feira. Com isso, os motoristas que seguem para acessar a Dom Nery sentido Campinas devem continuar pela Avenida Invernada até a Avenida Onze de Agosto, de onde é possível entrar na Dom Nery, mas no sentido Valinhos. Em seguida, os motoristas devem fazer retorno duas vezes, utilizando as duas pétalas do dispositivo que faz a ligação da Dom Nery com a Avenida Invernada, conforme indicado no mapa abaixo.
Durante os trabalhos, o acesso à rua Kamekichi Ohnuma também será bloqueado. Outra mudança prevista é a interdição da faixa da direita na Avenida Invernada, para quem segue no sentido Shopping/Paiquerê, a partir da rua Antônio Sales Pupo. Por conta desta medida, o acesso às ruas Claudino Pereira e Antônio Carlos Russo ficará bloqueado. O motorista que quiser chegar a essas duas vias deverá utilizar a Rua Humberto Frediane.