Black Friday movimentou R$217 milhões no Brasil

propaganda do Google Artigo Top

As vendas do Black Friday Brasil 2012, movimentaram R$ 217 milhões no comércio eletrônico brasileiro. O montante representa um valor 117% superior ao apresentado na mesma data do ano passado. A previsão inicial do Busca Descontos – portal que organiza a ação – era de uma movimentação de R$ 135 milhões. Informações são da ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais,

Na última sexta-feira, 23, durante 24 horas, mais de 300 lojas virtuais ofereceram ofertas nas mais variadas categorias. “O Black Friday Brasil superou nossas expectativas, tanto em vendas como na repercussão. As lojas que souberam aproveitar a data venderam muito, já os varejistas que promoveram ofertas maquiadas foram repudiados pelas críticas dos consumidores e devem se preparar mais para a próxima edição”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos.

Segundo dados levantados pelo ClearSale, bastaram apenas 12 horas para que o evento ultrapassasse o recorde de vendas estabelecido na edição do ano passado. Foram realizados 541.486 pedidos, com ticket médio de R$ 401. As categorias mais buscadas foram Eletrônicos, Informática, Celulares, Eletrodomésticos e Games.

Consumidores da região Sudeste responderam pela maior parte dos acessos (71,5%), seguidos de Sul (11,2%), Nordeste (9,9%), Centro-Oeste (5,2%) e Norte (2,1%). No site oficial do Black Friday Brasil – www.blackfriday.com.br a maior movimentação aconteceu na primeira hora da ação, quando foram registrados picos de 75 mil acessos simultâneos.

Origem

Tradicional data do varejo americano, o Black Friday chegou ao comércio eletrônico brasileiro em 2010, por iniciativa do portal Busca Descontos. Em sua segunda edição, em 2011, a data rendeu ao e-commerce brasileiro seu maior faturamento em um único dia: R$ 100 milhões. A edição de 2012 superou a marca estabelecida em 2011, tornando-se o dia mais lucrativo do comércio eletrônico no Brasil.

Black Friday nos Estados Unidos

Nos EUA, as vendas no varejo online superaram 1 bilhão de dólares pela primeira vez este ano. De acordo com dados da consultoria comScore, as vendas online nesta Black Friday cresceram 22%. Na mesma data do ano passado, o comércio eletrônico americano vendeu US$ 816 milhões.

Cyber Monday

Lojas virtuais brasileiras iniciaram nesta segunda-feira, 26, a Cyber Monday, promoção que oferece produtos com desconto com foco principal na categoria de eletroeletrônicos. A ação é uma iniciativa do portal Busca Descontos, que reúne ofertas das mais de 30 lojas participantes até sexta-feira, 30, no seguinte endereço: http://www.buscadescontos.com.br/cybermonday/. Para participar da promoção, os consumidores devem realizar um breve cadastro no site.

Propaganda do Google Artigo Baixo