O Peixe Elétrico contagiou o Centro de Vinhedo com a abertura da programação do desfile dos blocos de Carnaval, na tarde desta sexta-feira, 5.
Formado por usuários, familiares e amigos do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, o bloco percorreu a Rua Nove de Julho com muita animação e contou com a presença de integrantes de outros grupos carnavalescos de Vinhedo.
Com samba enredo próprio, que retrata a luta antimanicomial, o Peixe Elétrico também trouxe as tradicionais marchinhas.
O prefeito Jaime Cruz fez questão de prestigiar a concentração para acompanhar a alegria dos foliões na Praça Santana. Ele esteve acompanhado do secretário de Saúde, José Luís Bernegossi; do presidente da Câmara Municipal, Marcio Melle, dos vereadores Nil Ramos e Rubens Nunes e do chefe de Gabinete da Prefeitura, Rogério Levy.
O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – da Prefeitura de Vinhedo é um serviço municipal especializado em saúde mental, que oferece atendimento multidisciplinar no cuidado de pessoas com transtornos psíquicos graves e crônicos. Atende, hoje, cerca de 200 pacientes, sendo que 50 recebem acompanhamento diário.
A equipe do CAPS é formada por médico psiquiatra, psicólogas, técnicos de enfermagem, enfermeira, terapeuta ocupacional, assistente social, farmacêutico e equipe de apoio com recepcionista, motorista, monitor e limpeza.