Câmara aprova pedido de processante contra Jaime Cruz

propaganda do Google Artigo Top

A abertura de processo de cassação contra o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz (PSDB) foi aprovado pelos vereadores na sessão desta segunda-feira, 6, por 8 votos favoráveis e 4 contrários.

A Comissão Processante foi aberta com votos contrários à abertura de Marcos Ferraz (PSD), Paulinho Palmeira (PV), Geraldinho Cangussú (PV) e Rui Macaxeira (PSB). Os oito vereadores favoráveis a abertura foram Ana Genezini (MDB), Flávia Bitar (PDT), Edson Pc (PDT), Rodrigo Paixão (Rede), Edu Gelmi (MDB), Sandro Rebecca (PDT), Carlos Florentino (PV) e Rubens Nunes (MDB).

Com a aprovação do processo foi constituída uma comissão, formada pelos vereadores Flávia Bitar, Carlos Florentino e Rubens Nunes, para apurar em até 90 dias a denúncia feita contra o prefeito Jaime Cruz.

Motivos

O pedido de cassação do prefeito foi protocolado por um advogado na Câmara, com base nos em elementos problemáticos das contas da Prefeitura de 2015 apontados pelo Ministério Público e confirmado pelo Tribunal de Contas como o gasto excessivo nos shows de famosos para a Festa da Uva e atrasos no repasse do recolhimento de FGTS e INSS de servidores.

Propaganda do Google Artigo Baixo